Objetivo:Investigar as dificuldades de aprendizagem de uma aluna com laudo médico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) no ensino médio integrado ao técnico da instituição federal de Urutaí –GO,e analisar a metodologia e didática da escola quanto a intervenção correta,proporcionando aos professores métodos e estratégias adequadas para a eficiência do ensino aprendizagem e inclusão destes alunos. Método:Foram utilizadas para o diagnóstico psicopedagógico as Provas Operatórias Piagetianas (conservação de volume; conservação de massa; conservação de comprimento; inclusão de classes. As Provas Pedagógicas (acompanhamento da prova de português; Leitura; Produção Textual; Matemática). As Técnicas Projetivas (EOCA),e Técnicas de Intervenção Psicopedagógicas (Técnica do "Eu" Ideal e Real).Resultados: mostraram que a aluna possui problemas na organização de atividades e dificuldades na execução das mesmas, ansiedade e inquietude antes da realização de provas, que são características mais comuns do TDAH, e em alguns testes ficou clara a sua dificuldade de assimilação, e o seu rendimento é abaixo da média da sua turma. Conclusão: conclui-se que com as políticas de inclusão da instituição que estão sendo implantadas, através do NAPNE (Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) e NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), e com o apoio da família, o rendimento da aluna pode obter ganhos e essa parceria será valiosa e de sucesso.