O presente projeto propõe levar a cabo um programa de intervenção em mudança de valores com a finalidade de desenvolver atitudes pró-sociais, neste sentido admite-se a necessidade de bom convívio para otimização de relações interpessoais, logo, há o interesse de inserir Civilidade e Valores na área direcionada à Educação. O foco volta-se, especificamente, aos valores interativos, visando, através destes, um maior conhecimento e aceitação dos aspectos sociais e afetivos das relações entre os indivíduos. Participaram deste estudo 17 estudantes do 6º ano de uma escola pública localizada na cidade de João Pessoa/PB, com idade média de 11,18 anos (DP = 0,52), variando de 10 a 12 anos, sendo a maioria do sexo feminino (58,8%). Foram administrados pré e pós-teste, antes e depois do fim do programa interventivo, respectivamente, e, nesse intervalo, dois estudantes de Psicologia devidamente preparados realizaram encenações e dinâmicas grupais enfocando comportamentos de civilidade e tratando de conhecimentos acerca dos valores humanos. A partir da verificação da diferença de médias entre os escores nos períodos do pré e pós-teste, constatou-se que houve diferenças entre as médias das subfunções experimentação, realização e suprapessoal. Apesar de nem todos os objetivos propostos terem sido alcançados, acredita-se que este projeto se mostrou bastante relevante, tanto para os estudantes quanto para servir como guia de futuros modelos de intervenções.