Os objetos de aprendizagem surgem no meio educacional como ferramenta valiosa de superação das dificuldades do processo de ensino-aprendizagem. Estes são compreendidos como recursos digitais, reutilizáveis e que podem assumir qualquer formato ou mídia, por exemplo uma imagem, arquivos de texto, apresentação de slides e simulações de experimentos, que tornam o processo mais prazeroso e atraente. Desta forma, este trabalho tem por objetivo mostrar os resultados da pesquisa realizada com os docentes das áreas de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias de uma escola pública de ensino médio sobre o uso dos objetos de aprendizagem com perspectivas interdisciplinar. A escolha desta escola como campo de pesquisa deu-se em virtude dos docentes da mesma terem participado de formações continuadas em tecnologias da informação e comunicação – TICs com o intuito da efetiva utilização das TICs nas aulas e uso de objetos de aprendizagem de forma interdisciplinar. Aplicamos aos docentes participantes uma entrevista semiestruturada com 04 (quatro) perguntas. Obtivemos como resultados a constatação de que os docentes são conhecedores da ferramenta objeto de aprendizagem e que, para os mesmos, tais objetos podem e devem ser utilizados de forma interdisciplinar. No entanto, concluímos, que mesmo os docentes conhecedores dos objetos de aprendizagem e da necessidade de uma prática docente interdisciplinar, enfrentam dificuldades de diversas ordens para efetivar a utilização dessa ferramenta de forma interdisciplinar.