Discutir interdisciplinaridade no âmbito escolar é sempre um desafio. Este trabalho tem o objetivo de discutir esses pontos através de uma metodologia de ensino que vem sendo utilizada por professores de ciências caracterizada por “Teatro Científico”. Em uma investigação qualitativa, realizou-se uma entrevista semi-estruturada com três professores que utilizam esta ferramenta em diferentes escolas do ensino médio na cidade de Mossoró – RN, questionando como a interdisciplinaridade é abordada nesses projetos e como essa metodologia pode contribuir para o ensino e a formação quanto cidadão dos alunos envolvidos no TC. Ao fazer a análise de conteúdos, através de categorização, percebeu-se na visão dos professores que o TC por si só, é uma ótima ferramenta no ensino de ciências, e que ao trabalhar interdisciplinarmente é possível abranger um número maior de disciplinas além de contribuir na formação cidadã do aluno, visto que ele exercita várias habilidades cognitivas como trabalho em grupo, solidariedade, compromisso, responsabilidade, estudo dos textos e outros. Apesar de se perceber essa significativa contribuição, ainda se encontra muitas dificuldades ao se trabalhar o TC nas escolas principalmente de forma interdisciplinar devido à falta de cooperação por parte dos demais professores na escola. Essa constatação não se dá apenas para projetos como o TC, porém, para qualquer atividade interdisciplinar. Isso é resultado da falta de tempo dos professores para planejamentos dessas atividades ou falta de motivação provinda de vários motivos, como outros vínculos, salários baixos, cansaço e outros.