Este trabalho é o resultado de um relato de experiências desenvolvido dentro de uma instituição privada no estado de Pernambuco – FACIPE. Destacamos o planejamento e a vivências das etapas dos Projetos Integradores como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de competências, que favorece a formação profissional dos estudantes do curso de administração. O objetivo deste artigo é apresentar a importância deste tipo de ferramenta para articulação entre prática de ensino, os saberes, as habilidades, a matriz curricular e a realidade do mundo e principalmente, os benefícios para a formação integral do educando das áreas das ciências humanas aplicadas. Neste viés utiliza como fonte de dados à pesquisa bibliográfica, o relato de experiência vivido na implantação, execução e acompanhamento dos Projetos Integradores, além da aplicação de questionário. O trabalho teve como foco a interdisciplinaridade e a construção de competências profissionais exigidas para o estudante em formação. A tônica é que os Projetos Integradores sejam uma alternativa de aderência de um ensino interdisciplinar, capaz de criar condições sistemáticas e saberes necessária a construção de competências voltadas ao mercado profissional e a formação cidadã do estudante.