INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DAS NOVAS TECNOLOGIAS SOBRE A PRÁTICA DE ATIVIDADES NO MOMENTO DE LAZER NA CULTURA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21245 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 569 "inscrito_id" => 7224 "titulo" => "INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DAS NOVAS TECNOLOGIAS SOBRE A PRÁTICA DE ATIVIDADES NO MOMENTO DE LAZER NA CULTURA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE" "resumo" => "Com a crescente expansão das novas tecnologias, da virtualização do espaço e da midiatização da sociedade, é incorporada na cultura das juventudes várias mutações, inclusive nas formas de prática do lazer pelos jovens. As atividades de lazer passaram a ser cada vez mais interpeladas pelas mídias e novas tecnologias, usando e apropriando-se na sua prática. Na busca de identificar e compreender quais atividades de lazer são praticadas pelos jovens estudantes no cotidiano da atual sociedade, o principal foco desse estudo é analisar a influência da mídia e das novas tecnologias na prática de atividades no momento de lazer na cultura dos jovens estudantes do ensino superior. A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo descritivo, de campo com corte transversal e foco quantitativo. A polução foi composta pelos estudos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição de ensino superior privado do município de Juazeiro do Norte – Ce. E sua amostra composta pelos acadêmicos do 1º semestre do curso, matriculados na disciplina de Esporte, Lazer e Sociedade no período letivo 2016.1, com total de 75 acadêmicos, sendo 51 do sexo masculino e 24 do sexo feminino e faixa etária média de 23 anos. Foi utilizado um questionário adaptado de Miranda, Souza Filho e Santiago (2014) sobre a relação do lazer e mídia no cotidiano dos acadêmicos, aplicados pelo professor da disciplina como diagnósticos e coleta de informações para as discussões e debates sobre o tema em sala de aula. Os dados foram analisas e tabulados no programa Excel 2010, por distribuição de frequência e comparados entre os sexos. Foi possível perceber após análise dos resultados que navegar na internet está como primeira opção unânime entre os sexos, 66,7% para o sexo masculino e 58,3% para o sexo feminino e com 64% no geral dos estudantes como opção de lazer no tempo em que não estão trabalhando ou estudando. Como segunda opção para o sexo masculino está a Pratica Esportes 56,9% e em terceira opção Assistir TV com 47,1%. Para o sexo feminino como segunda opção está Descansar com 54,2% e a terceira aparecem com mesma porcentagem Namorar, Assistir TV e Ouvir ou Tocar Músicas com 50%. Quando questionados sobre o que eles fazem na internet 82,4% para o sexo masculino e 100% para o sexo feminino responderam utilizam para comunicar-se com outras pessoas nas redes sociais. A população tão influenciada pela mídia atualmente, fica cega diante de outras atividades que não são necessários um grande gasto financeiro, como caminhar no parque com a família e bichos de estimação, onde podemos manter o contato com a natureza local e manter laços afetivos com seus familiares, e estão realizando atividade para o individualismo e relações virtuais. Assim podemos perceber a grande influencias dos meios de comunicação em massa, vêem mostrando a pratica no tempo livre das pessoas ligadas a atividades de onde predomina a utilização das mídias e tecnológicas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "LAZER, MÍDIA, CULTURA, SOCIEDADE, SOCIEDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7224_03082016163513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PERGENTINA PARENTE JARDIM" "autor_nome_curto" => "PERGENTINA " "autor_email" => "pgjardim@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE LEÃO SAMPAIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21245 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 569 "inscrito_id" => 7224 "titulo" => "INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DAS NOVAS TECNOLOGIAS SOBRE A PRÁTICA DE ATIVIDADES NO MOMENTO DE LAZER NA CULTURA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE" "resumo" => "Com a crescente expansão das novas tecnologias, da virtualização do espaço e da midiatização da sociedade, é incorporada na cultura das juventudes várias mutações, inclusive nas formas de prática do lazer pelos jovens. As atividades de lazer passaram a ser cada vez mais interpeladas pelas mídias e novas tecnologias, usando e apropriando-se na sua prática. Na busca de identificar e compreender quais atividades de lazer são praticadas pelos jovens estudantes no cotidiano da atual sociedade, o principal foco desse estudo é analisar a influência da mídia e das novas tecnologias na prática de atividades no momento de lazer na cultura dos jovens estudantes do ensino superior. A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo descritivo, de campo com corte transversal e foco quantitativo. A polução foi composta pelos estudos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição de ensino superior privado do município de Juazeiro do Norte – Ce. E sua amostra composta pelos acadêmicos do 1º semestre do curso, matriculados na disciplina de Esporte, Lazer e Sociedade no período letivo 2016.1, com total de 75 acadêmicos, sendo 51 do sexo masculino e 24 do sexo feminino e faixa etária média de 23 anos. Foi utilizado um questionário adaptado de Miranda, Souza Filho e Santiago (2014) sobre a relação do lazer e mídia no cotidiano dos acadêmicos, aplicados pelo professor da disciplina como diagnósticos e coleta de informações para as discussões e debates sobre o tema em sala de aula. Os dados foram analisas e tabulados no programa Excel 2010, por distribuição de frequência e comparados entre os sexos. Foi possível perceber após análise dos resultados que navegar na internet está como primeira opção unânime entre os sexos, 66,7% para o sexo masculino e 58,3% para o sexo feminino e com 64% no geral dos estudantes como opção de lazer no tempo em que não estão trabalhando ou estudando. Como segunda opção para o sexo masculino está a Pratica Esportes 56,9% e em terceira opção Assistir TV com 47,1%. Para o sexo feminino como segunda opção está Descansar com 54,2% e a terceira aparecem com mesma porcentagem Namorar, Assistir TV e Ouvir ou Tocar Músicas com 50%. Quando questionados sobre o que eles fazem na internet 82,4% para o sexo masculino e 100% para o sexo feminino responderam utilizam para comunicar-se com outras pessoas nas redes sociais. A população tão influenciada pela mídia atualmente, fica cega diante de outras atividades que não são necessários um grande gasto financeiro, como caminhar no parque com a família e bichos de estimação, onde podemos manter o contato com a natureza local e manter laços afetivos com seus familiares, e estão realizando atividade para o individualismo e relações virtuais. Assim podemos perceber a grande influencias dos meios de comunicação em massa, vêem mostrando a pratica no tempo livre das pessoas ligadas a atividades de onde predomina a utilização das mídias e tecnológicas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "LAZER, MÍDIA, CULTURA, SOCIEDADE, SOCIEDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7224_03082016163513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PERGENTINA PARENTE JARDIM" "autor_nome_curto" => "PERGENTINA " "autor_email" => "pgjardim@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE LEÃO SAMPAIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }