Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMAGEM DA CIENCIA E DO CIENTISTA A VISAO DE ESTUDANTES NO INTERIOR DA PARAIBA

Palavra-chaves: VISÃO SOBRE CIÊNCIA, NATUREZA DA CIÊNCIA, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21207
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2572
    "inscrito_id" => 10807
    "titulo" => "IMAGEM DA CIENCIA E DO CIENTISTA  A VISAO DE ESTUDANTES NO INTERIOR DA PARAIBA"
    "resumo" => "O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que visou conhecer a visão de ciência e do cientista de alunos que concluíram o Ensino Fundamental, na cidade de Araruna-PB. Para isso, utilizamos um procedimento “misto” que implica na produção pelos alunos de uma carta e um desenho. A partir desse material e com base nas sete deformações discutidas no trabalho de Gil-Perez et al(2001), analisamos a produção dos estudantes, buscando verificar possíveis distorções na imagem da ciências desses alunos. Os resultados demonstram, apesar das limitações dos alunos em abordar todos os itens sugeridos, que há uma aproximação com as visões impirico-indutivista e a visão individualista e elitista da ciência."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "VISÃO SOBRE CIÊNCIA, NATUREZA DA CIÊNCIA, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID10807_17082016114756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANIA DE PONTES MOUZINHO"
    "autor_nome_curto" => "SILVANIA PONTES"
    "autor_email" => "sylvynnha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21207
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2572
    "inscrito_id" => 10807
    "titulo" => "IMAGEM DA CIENCIA E DO CIENTISTA  A VISAO DE ESTUDANTES NO INTERIOR DA PARAIBA"
    "resumo" => "O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que visou conhecer a visão de ciência e do cientista de alunos que concluíram o Ensino Fundamental, na cidade de Araruna-PB. Para isso, utilizamos um procedimento “misto” que implica na produção pelos alunos de uma carta e um desenho. A partir desse material e com base nas sete deformações discutidas no trabalho de Gil-Perez et al(2001), analisamos a produção dos estudantes, buscando verificar possíveis distorções na imagem da ciências desses alunos. Os resultados demonstram, apesar das limitações dos alunos em abordar todos os itens sugeridos, que há uma aproximação com as visões impirico-indutivista e a visão individualista e elitista da ciência."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "VISÃO SOBRE CIÊNCIA, NATUREZA DA CIÊNCIA, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID10807_17082016114756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANIA DE PONTES MOUZINHO"
    "autor_nome_curto" => "SILVANIA PONTES"
    "autor_email" => "sylvynnha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que visou conhecer a visão de ciência e do cientista de alunos que concluíram o Ensino Fundamental, na cidade de Araruna-PB. Para isso, utilizamos um procedimento “misto” que implica na produção pelos alunos de uma carta e um desenho. A partir desse material e com base nas sete deformações discutidas no trabalho de Gil-Perez et al(2001), analisamos a produção dos estudantes, buscando verificar possíveis distorções na imagem da ciências desses alunos. Os resultados demonstram, apesar das limitações dos alunos em abordar todos os itens sugeridos, que há uma aproximação com as visões impirico-indutivista e a visão individualista e elitista da ciência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.