Os avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do aluno e fazer docente. Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do Google for Education em escolas públicas do estado, em particular, da cidade de Patos-PB, sobre como em sala de aula este tipo de ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Trata-se de um artigo de reflexão sobre o uso desta ferramenta educativa na escola, onde trabalhamos a partir dos estudos elaborados por Barreto (2001), Morgado (2001) e Lisboa (2009). Trabalhamos a partir da pesquisa bibliográfica e documental, utilizando trabalhos relativos a temática abordada. Consideramos que esta ferramenta promove nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e humanístico na construção das aprendizagens.