Resumo: A intenção deste artigo é avaliar a importância da formação continuada para professores do Ensino fundamental dos anos iniciais das classes multisseriadas, tendo em visto o fortalecimento das práticas pedagógicas na escola do campo no Município do Cabo de Santo Agostinho. A pesquisa será realizada na escola com os professores que trabalham na educação do campo, a partir dessa realidade, aponta-se a necessidade de uma resposta de formação continuada colaborativa entre profissionais da escola do campo e a secretaria de Educação do Município na perspectiva do Movimento Nacional da Educação do Campo. A formação continuada dos professores pode favorecer a pratica na sala de aula, dando relevância à realidade onde os alunos estão inseridos. Isso ajudará o professor na seleção dos conteúdos junto com o livro didático. O trabalho dos professores precisa ser imaginado a partir de uma nova formação das práticas e de um novo entendimento das políticas educacionais. O compromisso dos educadores com a educação reflete em sua pratica pedagógica em sala de aula que é um espaço de construção do conhecimento. Uma aula deve proporcionar ao educando a uma compreensão de mundo. É o que podemos observar como estão sendo formados, quais os desafios que enfrentam. Segundo Arroyo, a formação de professores deve se constituir na possibilidade de formar “educandos-docentes como sujeito de produção e do desconhecimento e não apenas de transmissão ensino aprendizagem” (2011, p.149).