É reconhecida a importância do Estágio supervisionado na formação inicial de professores, se configurando, assim, em um elemento essencial na formação docente, uma vez que o mesmo possibilita a concretização da relação/articulação “teoria e prática”, como também a consolidação de saberes para ensinar. O Estágio supervisionado, além compor uma das etapas mais importantes da vida acadêmica dos licenciandos, também visa um espaço de reflexão, uma vez que para pensar a formação docente inicial faz-se fundamental problematizar a prática pedagógica que é desenvolvida no espaço escolar, uma vez que irá proporcionar saberes diversificados que se transformam e confrontam-se com as experiências dos profissionais em exercício. O presente trabalho trata de um relato de experiência vivenciada no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado I no Ensino Médio, realizado por acadêmicas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, Campus da Universidade Estadual do Ceará. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar uma experiência formativa, como também socializar as aprendizagens relacionadas ao Ensino de Ciências. O estágio foi realizado em uma escola pública de Ensino Médio regular, localizada no município de Iguatu-CE, nas turmas de 1º ano F e G. A experiência vivenciada no Estágio Supervisionado, além de nos proporcionar conhecer a realidade do profissional docente, também nos proporcionou reflexões sobre a produção de novos saberes. É nesse momento ímpar que se descobre que o conhecimento é algo que se constrói em conjunto, o que torna essa experiência muito gratificante para a formação docente inicial.