ESCOLA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA APLICAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20954 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2474 "inscrito_id" => 4093 "titulo" => "ESCOLA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA APLICAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS" "resumo" => "O presente trabalho tem objetivo de analisar a participação do papel da escola no debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos na cidade Guarabira-PB. A proposta de incluir o tema gestão de resíduos sólidos no cotidiano das escolas públicas urbanas da cidade Guarabira através da concepção da educação ambiental utilizará a metodologia em conjunto como as escolas públicas urbanas de, onde será utilizado campanhas de conscientização ambiental, seminários, releases e entrevistas – com catadores dos serviços de coleta, comerciantes, líderes comunitários, crianças – para os diver¬sos meios de comunicação, blogs e páginas em redes sociais são iniciativas capazes de veicular os conteúdos educativos, respeitando, evidentemente, as peculiaridades da cultura local. Como base para nosso estudo teórico, tomaremos com alicerce a Lei 12.305/2010 que foi publicada em agosto de 2010, a qual instituiu a PNRS, que traz as normas que gerencia os resíduos sólidos no Brasil. Contudo, a sua aplicação depende das mudanças de percepção da sociedade, a qual deve se reconhecer como agente imprescindível da gestão dos resíduos sólidos. Além disso, podemos trabalhar a importância do tema como instrutivo para promover concursos de redação e de fotografia, seguidos de exposição dos trabalhos dos alunos. Diante disso, podemos considerar que a gestão de resíduos sólidos e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos nos municípios devem buscar uma integração com todos os setores e seguimentos da sociedade, sobretudo junto com as escolas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "RESÍDUOS SÓLIDOS, ESCOLA PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID4093_17082016001829.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GINALDO RIBEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GINALDO RIBEIRO" "autor_email" => "ginaldo.ribeiro@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20954 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2474 "inscrito_id" => 4093 "titulo" => "ESCOLA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA APLICAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS" "resumo" => "O presente trabalho tem objetivo de analisar a participação do papel da escola no debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos na cidade Guarabira-PB. A proposta de incluir o tema gestão de resíduos sólidos no cotidiano das escolas públicas urbanas da cidade Guarabira através da concepção da educação ambiental utilizará a metodologia em conjunto como as escolas públicas urbanas de, onde será utilizado campanhas de conscientização ambiental, seminários, releases e entrevistas – com catadores dos serviços de coleta, comerciantes, líderes comunitários, crianças – para os diver¬sos meios de comunicação, blogs e páginas em redes sociais são iniciativas capazes de veicular os conteúdos educativos, respeitando, evidentemente, as peculiaridades da cultura local. Como base para nosso estudo teórico, tomaremos com alicerce a Lei 12.305/2010 que foi publicada em agosto de 2010, a qual instituiu a PNRS, que traz as normas que gerencia os resíduos sólidos no Brasil. Contudo, a sua aplicação depende das mudanças de percepção da sociedade, a qual deve se reconhecer como agente imprescindível da gestão dos resíduos sólidos. Além disso, podemos trabalhar a importância do tema como instrutivo para promover concursos de redação e de fotografia, seguidos de exposição dos trabalhos dos alunos. Diante disso, podemos considerar que a gestão de resíduos sólidos e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos nos municípios devem buscar uma integração com todos os setores e seguimentos da sociedade, sobretudo junto com as escolas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "RESÍDUOS SÓLIDOS, ESCOLA PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID4093_17082016001829.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GINALDO RIBEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GINALDO RIBEIRO" "autor_email" => "ginaldo.ribeiro@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }