Resumo: Esta pesquisa refere-se à parte dos resultados de uma dissertação de mestrado, onde foram analisadas as Representações Sociais (doravante RS) dos estudantes do Ensino Médio das escolas que desenvolvem a proposta pedagógica de Educação (em tempo) Integral ofertada na Rede Estadual de Ensino do estado de Pernambuco. O percurso metodológico delineado na pesquisa pautou-se no desenho de enfoque misto, definido como um tipo de investigação que utiliza dados quantitativos e qualitativos de forma simultânea. O campo desta pesquisa foram duas Escolas de Referência em Ensino Médio, aqui denominadas de EREM. O objetivo principal pautou-se em identificar as premissas da educação interdimensional, princípio filosófico que norteia a ação pedagógica deste modelo de escola. O referencial teórico que direcionou a presente investigação foram as Teorias das Representações Sociais, que são definidas como uma organização de imagem e linguagem que ocorre entre grupo de indivíduo e objeto, e a “Educação Interdimensional” a qual surge como proposta de educação que entende ou desenvolve o ser humano nas suas múltiplas dimensões, ou seja, visa uma educação com qualidade social. Assim sendo, a Educação Integral nasce fundamentada nos princípios filosóficos da Pedagogia Libertária. Para composição dos dados, utilizou-se uma entrevista estruturada com perguntas abertas. O corpus de análise baseou-se na proposta do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), que permite o resgate das opiniões coletivas utilizadas em Representações Sociais. Quanto aos resultados obtidos, esses convergem para um modelo de educação que desenvolve em seu fim uma proposta pedagógica que visa à formação plena do educando.