Este trabalho é fruto das experiências adquiridas ao longo da disciplina de Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia - OEG I, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN/CAMEAM. A disciplina objetiva propiciar ao licenciando em Geografia, os primeiros contatos com a realidade escolar, à medida que este observa, conhece, analisa e desenvolve atividades de intervenção dentro do espaço escolar. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão com base na nossa observação e intervenção realizada na escola campo de estágio a partir do componente curricular, OEG I. Para a efetivação deste trabalho, realizamos algumas reflexões teórico-bibliográficas, nos aportando em autores que discutem temáticas ligadas ao estágio e ao ensino de Geografia, tais como Callai (2013), Lima (2012) e Pimenta e Lima (2010). Além das reflexões teóricas, realizamos observações na escola campo de estágio, bem como a execução de oficinas pedagógicas que nos propiciaram uma experiência integradora da vida professoral. Nesse aspecto, denotamos a importância do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura por sua especificidade de permitir o estagiário o desvendar e o vivenciar a realidade do ensino. Por fim, Acreditamos que exercer a docência através da ciência geográfica é antes de tudo, um compromisso com a sociedade, onde nos vemos como mediadores e construtores do conhecimento em conjunto com os alunos.