Este artigo apresenta um recorte de investigação de caráter exploratório realizada no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID referente ao subprojeto de Pedagogia da Universidade de Pernambuco. Trata-se de uma investigação realizada pelo grupo de estudantes bolsistas, supervisoras e coordenação de área que teve por objetivo principal identificar perspectivas interdisciplinares em crônicas elaboradas por estudantes da escola que serviu de campo de atuação. O enquadramento teórico dessa investigação assentou-se nos estudos de alguns autores como Fazenda (2011); Silva (2009), Morin(2007), e entre outros. A metodologia deste estudo, foi de âmbito qualitativo com base nas ideias de Chizzoti (2001); Oliveira(2012), Caregnato e Mutti (2006). Para a coleta de dados foi utilizado um questionário. Para análise dos dados recorreu-se a análise de conteúdo numa perspectiva analítico descritiva. Esta pesquisa contou com oito professores, quatro bolsistas Pibid, uma Supervisora Pibid e a Coordenadora de área do subprojeto de Pedagogia, para além de dezoito estudantes da escola campo de atuação. Com relação aos resultados, é de referir que por meio desta pesquisa os envolvidos e também aqueles que assistiram, perceberam a interdisciplinaridade de uma forma mais presencial em suas práticas, fazendo com que as limitações conceituais fossem desconstruídas e sendo provocado nos estudantes o desejo por participar de outros projetos interdisciplinares. Estes resultados permitiram concluir que todos poderam obter uma nova concepção de interdisciplinaridade e percebê-la no seu cotidiano, sobretudo, nas práticas pedagógicas interdisciplinares na escola.