Este trabalho tem por objetivo socializar uma experiência didática - projeto interdisciplinar em educação ambiental, em curso, na Escola de Ensino Médio Danísio Dalton da Rocha Corrêa, no município de Barreira, Ceará. A Educação Ambiental, nos dias atuais, diante de um cenário que vem se apresentando preocupante para as gerações do presente e do futuro, deve estar presente nos currículos escolares de forma interdisciplinar ou transdisciplinar e comprometer-se com valores e práticas voltados para a construção de uma cidadania responsável por uma cultura de sustentabilidade socioambiental. O objeto de análise deteve-se sobre o projeto Sustentabilidade e Educação ambiental, que teve como foco as ações realizadas no primeiro semestre de 2016. Para o desenvolvimento desse estudo, foi realizada uma pesquisa exploratória, tipo estudo de caso. Na coleta de dados trabalhou-se com a observação participante natural, uma vez que o pesquisador pertence à comunidade investigada, tendo realizado para isto um trabalho de campo. ). A população alvo desse estudo foi composta por alunos das três séries de ensino dessa escola, composta por 11 turmas no turno da manhã e 7 turmas, no turno tarde, totalizando 711 alunos. O grupo de professores totalizou 35 docentes, distribuídos assim: 10 professores da área de Linguagens, 10 da área de Ciências Humanas, 09 da área de Ciências da Natureza e 06 da área da Matemática. Essa atividade didática integrou as quatro áreas de ensino: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática no desenvolvimento de projetos interdisciplinares com foco na educação ambiental e sustentabilidade. Nas considerações finais, pode-se afirmar que o trabalho pedagógico foi fortalecido a partir da participação e envolvimento dos professores, alunos, gestores, Secretaria do Meio ambiente do Município, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) e ONG - Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS).