O presente trabalho tem como objetivo geral analisar uma proposta de Educação Ambiental conscientizadora interdisciplinar produzida e vivenciada no âmbito do Estágio Curricular Obrigatório do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRPE-UAG. Tendo como objetivos específicos: identificar os elementos conscientizadores que foram trabalhados assim como os interdisciplinares. O trabalho surgiu da seguinte problemática: como desenvolver aulas de Educação Ambiental de forma problematizada, utilizando à riqueza interdisciplinar que ela carrega consigo? Consideramos de suma importância, o trabalho com metodologias inovadoras na área da Educação Ambiental, pois estas muitas vezes são trabalhadas de forma reducionista, não atingindo o horizonte que deveria atingir. Na construção do projeto utilizamos os métodos de uma pesquisa-ação que nos oportunizou dados necessários para o desenvolvimento deste projeto. Iniciamos a execução do projeto realizando debates para discutir questões práticas cotidianas sobre o meio ambiente, questionando os conhecimentos prévios dos alunos a respeito das questões que envolvem o meio ambiente. No decorrer do projeto, realizamos também várias atividades, utilizando dinâmicas, jogos, músicas, entre atividades, que foram imprescindíveis para atingir os objetivos propostos por nós no referido projeto. Os métodos abordados também foram de fundamental importância para estimular os alunos no processo de aprendizagem, visto que, possuem aspectos dinâmicos. Ao final do trabalho percebemos que nas discursões geradas, os alunos apresentaram vários conhecimentos prévios a respeito de questões práticas cotidianas referentes a má distribuição dos recursos naturais, além disso vimos que o ensino da Educação Ambiental é uma ótima oportunidade de trabalhar tanto o pensamento crítico, como a interdisciplinaridade, se apropriando dos aspectos conscientizadores e interdisciplinares.