O projeto tem como objetivo o êxito na compreensão e ampliação da visão e conhecimentos sobre o superfilo Gnathifera e seu mais conhecido subgrupo Rothifera, destacando a importância de se estudar a sua filogenia e caracteres agregados a seus representantes, atribuindo a esse projeto uma forma de sair do convencional didático que geralmente é a forma mais comum de se estudar os invertebrados e seus inúmeros representantes, por serem caracterizados, desta forma, querendo unir o convencional ao não convencional. O lúdico por assim dizer, vem a agregar uma ideia nova, uma nova forma de explorar, utilizando-se para isso, na metodologia aqui trabalhada, sendo eles jogos de tabuleiro com dados e imagens de maneira bem ilustrada. Dessa forma foi almejado um maior empenho dos discentes, a fim de que compreendessem e demonstrasse maior interesse pelo conteúdo abordado. Com isso foi proposto a elaboração de um material didático cujo principal proposito relacionava o compreender com o aprender sobre o conteúdo e temática trabalhado em sala, coletivizando as informações adquiridas no percurso da sala de aula; consequentemente esclarecendo dúvidas, ampliando e fixando o conhecimento sobre a área da zoologia trabalhada, a saber, o filo Gnathifera, suas características morfológicas e filogenéticas, e dentro deste o subgrupo Rotífera através de uma didática lúdica expansiva de conhecimento mais descontraído, experimentando um novo caminho para o método do ensino habitual.