GOMES, Edmar Coelho. As mídias e seus usos na sala de aula do pedagogo. Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/20329>. Acesso em: 22/12/2024 19:50
Este trabalho tem por objetivo socializar produtos de vivências a um dos ateliês, que compôs o curso de formação continuada de quarenta e cinco horas oferecido no estágio de formação de formadores da Universidade Federal do Maranhão no processo de formação inicial dos/as acadêmicos/as. Este componente do currículo é diferente em sua composição em relação aos outros estágios supervisionados devido ao caráter crítico e reflexivo e tendo o diálogo como ferramenta entre a formação inicial e a formação continuada. Apoiamo-nos em estudiosos da formação docente e da prática pedagógica como Pimenta (2009), Paixão (2005;2015) para o desenvolvimento das reflexões acerca do estágio de formação de formadores. Em suma, este estágio de concretizou como um avanço na superação de modelos e que se caracteriza em sua estrutura pela dialogicidade, dinamismo, reflexão e a crítica.