É importante destacar que, historicamente, os conhecimentos escolares, a partir do paradigma positivista, vêm sendo reproduzidos em sala de aula de forma descontextualizada, através de disciplinas com conteúdos específicos. Essa fragmentação do saber por vezes limita a forma de pensar, tornando o objeto de aprendizado pouco significante para os acadêmicos. Partindo dessa premissa, este artigo tem como objetivo analisar o projeto do Curso Superior em Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Picos numa perspectiva de interdisciplinaridade, com intuito de subsidiar as práticas pedagógicas dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, bem como a formação dos licenciandos em Química, futuros docentes, tendo em vista a produção de saberes holísticos, os quais apresentam grande relevância para a elevação da qualidade do processo de ensino e de aprendizagem. A metodologia no presente artigo pauta-se na análise documental do projeto do Curso de Licenciatura em Química, bem como na pesquisa bibliográfica que pretendem conceder validação científica a este trabalho. Desse modo, este trabalho aponta possibilidades de investigação, com o propósito de elucidar a estrutura curricular, com vistas a emancipação intelectual e apropriação da cultura do conhecimento sob a um viés integrador, através de práticas interdisciplinares para a promoção de uma formação sólida e cidadã aos(às) futuros(as) professores(as) Licenciados(as) em Química. Também espera-se que os resultados obtidos possibilitem uma reflexão sobre a estrutura do projeto investigado, permitindo, assim, novos olhares, como por exemplo, a reformulação do currículo e a construção de projetos interdisciplinares.