(RE) PENSANDO A EDUCAÇÃO SEXUAL DE DISCENTES CADEIRANTES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA – CEB/UEFS
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As discussões relativas à educação sexual e a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços escolares, surgiram no inicio do século XX, e somente na década de 1980 tornou-se urgente devido às mudanças ocorridas na sociedade como as altas taxas de gravidez na adolescência e o aumento do número de casos com HIV. Em 1997, elaborou-se e homologou-se os Parâmetros Curriculares Nacionais, voltados para os ciclos básico, fundamental e ensino médio, contendo nele um tópico denominado Orientação Sexual. Nesse sentido esta pesquisa ao debruçar-se sobre a Educação sexual objetiva provocar reflexão crítica, a fim de ultrapassar as ideias e modelos preconcebidos. Os educadores ao trabalharem o tema sexualidade precisam adotar uma visão mais abrangente considerando os aspectos de gênero e identidade sexual dos discentes. Neste artigo busca compreender a sexualidade como multidimensional comportando as dimensões biológica, psicológica e social. 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