Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CURTINDO A QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO REDES SOCIAIS.

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, FACEBOOK, EXPERIMENTAÇÃO, REAÇÕES QUIMICAS Pôster (PO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19594
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2844
    "inscrito_id" => 12692
    "titulo" => "CURTINDO A QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO REDES SOCIAIS."
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina de Informática Aplicada ao Ensino de Química, onde alunos da graduação do Curso de Licenciatura em Química, junto com a professora, elaboraram uma forma de trabalhar as redes sociais em sala de aula, unindo-as ao ensino de química, para cerca de 30 alunos do Primeiro Ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado no Município de Floresta–PE. O trabalho deu-se pela criação de uma página na rede social Facebook por seus idealizadores, para que os alunos do ensino médio pudessem compartilhar vídeos contendo experimentos contemplando o assunto de Reações Químicas, o qual estava sendo visto em sala de aula. Ao final foi constatado que o aluno aprende de forma significativa quando está interessado e envolvido na sua aprendizagem. Sendo assim, fez-se notar a importância do uso das redes sociais no ensino e na aprendizagem nas várias áreas do conhecimento."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, FACEBOOK, EXPERIMENTAÇÃO, REAÇÕES QUIMICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID12692_17082016184441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANE CAROLINE FREIRE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE FREIRE"
    "autor_email" => "anecaroline722@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS FLORESTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19594
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2844
    "inscrito_id" => 12692
    "titulo" => "CURTINDO A QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO REDES SOCIAIS."
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina de Informática Aplicada ao Ensino de Química, onde alunos da graduação do Curso de Licenciatura em Química, junto com a professora, elaboraram uma forma de trabalhar as redes sociais em sala de aula, unindo-as ao ensino de química, para cerca de 30 alunos do Primeiro Ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado no Município de Floresta–PE. O trabalho deu-se pela criação de uma página na rede social Facebook por seus idealizadores, para que os alunos do ensino médio pudessem compartilhar vídeos contendo experimentos contemplando o assunto de Reações Químicas, o qual estava sendo visto em sala de aula. Ao final foi constatado que o aluno aprende de forma significativa quando está interessado e envolvido na sua aprendizagem. Sendo assim, fez-se notar a importância do uso das redes sociais no ensino e na aprendizagem nas várias áreas do conhecimento."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, FACEBOOK, EXPERIMENTAÇÃO, REAÇÕES QUIMICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID12692_17082016184441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANE CAROLINE FREIRE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE FREIRE"
    "autor_email" => "anecaroline722@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS FLORESTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina de Informática Aplicada ao Ensino de Química, onde alunos da graduação do Curso de Licenciatura em Química, junto com a professora, elaboraram uma forma de trabalhar as redes sociais em sala de aula, unindo-as ao ensino de química, para cerca de 30 alunos do Primeiro Ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado no Município de Floresta–PE. O trabalho deu-se pela criação de uma página na rede social Facebook por seus idealizadores, para que os alunos do ensino médio pudessem compartilhar vídeos contendo experimentos contemplando o assunto de Reações Químicas, o qual estava sendo visto em sala de aula. Ao final foi constatado que o aluno aprende de forma significativa quando está interessado e envolvido na sua aprendizagem. Sendo assim, fez-se notar a importância do uso das redes sociais no ensino e na aprendizagem nas várias áreas do conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.