Nas últimas décadas os estudos direcionados para a área da genética no mundo têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de técnicas relevantes, que, auxiliam de forma direta nos processos de melhoramento de plantas e animais de produção por meio da biotecnologia e engenharia genética, auxiliando na industrialização em larga escala destes indivíduos. A utilização de microrganismos modificados para fins industriais também se destaca como sendo outro ponto relevante da referida área. Os indivíduos que tiveram seu material genético modificado são amplamente conhecidos como transgênicos, ou Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Em decorrência dos diferentes pontos de vista que permeiam esta temática, objetivou-se fazer um levantamento por meio de questionário estruturado sobre as diferentes percepções que os graduandos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (Campus Cuité) têm acerca dos transgênicos. Para isso, foi aplicado um questionário estruturado para 20 alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Centro de Educação e Saúde (CES), durante o mês de Abril de 2016. As respostas atribuídas pelos alunos referentes às indagações propostas no questionário foram analisadas quantitativamente. De forma abrangente, notou-se que a maioria dos graduandos dispõe de saberes relevantes do ponto de vista da engenharia genética e da biotecnologia, porém, ainda veem o tema sobre os transgênicos como algo abstrato da realidade, onde se intensifica o apelo pela promoção de mais debates durante o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, com a finalidade de desmistificar o assunto, e, consequentemente, formar profissionais aptos para discutir o assunto em escolas de educação básica no momento que estiverem ministrando aulas de Ciências e/ou Biologia.