APLICAÇÃO DO PRINCIPIO VETORIAL E MOVIMENTO UNIFORME
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17810 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 381 "inscrito_id" => 548 "titulo" => "APLICAÇÃO DO PRINCIPIO VETORIAL E MOVIMENTO UNIFORME" "resumo" => "Fica cada dia mais difícil despertar o interesse dos alunos na sala de aula. Principalmente quando o método utilizado não estão presentes no seu dia-dia, e a disciplina ensinada envolve apenas cálculos e muitas vezes não mostra como pode ser utilizada no seu cotidiano, já que grande parte sente dificuldade na mesma. Nossa proposta é fazer uma reflexão bem como trazer uma pequena discussão sobre a forma como os conteúdos físicos e matemáticos estão inseridos em nosso meio, e que podem ser trazidos pra sala de aula, fazendo com que o aluno questionar e refletir sobre tal problema, trazendo como alternativa na melhorias do ensino e aprendizagem. Nossa proposta, é trazer uma pergunta que todos fazem quando passam por ela, que é “andar ou correr” quando está chovendo? De maneira que através de conceitos básicos de vetores, movimento uniforme e fenômenos naturais, o aluno e levado a reflexão e questionamento dessa resposta. Tal metodologia leva um crescimento e ampliação de métodos para o processo de ensino-aprendizagem, melhorando positivamente a qualidade do ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Física" "palavra_chave" => "VETORES, MOVIMENTO, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA90_ID548_15052016211656.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS RHAMON BATISTA MORAIS" "autor_nome_curto" => "RHAMON" "autor_email" => "carlosrhamonmorais@gmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17810 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 381 "inscrito_id" => 548 "titulo" => "APLICAÇÃO DO PRINCIPIO VETORIAL E MOVIMENTO UNIFORME" "resumo" => "Fica cada dia mais difícil despertar o interesse dos alunos na sala de aula. Principalmente quando o método utilizado não estão presentes no seu dia-dia, e a disciplina ensinada envolve apenas cálculos e muitas vezes não mostra como pode ser utilizada no seu cotidiano, já que grande parte sente dificuldade na mesma. Nossa proposta é fazer uma reflexão bem como trazer uma pequena discussão sobre a forma como os conteúdos físicos e matemáticos estão inseridos em nosso meio, e que podem ser trazidos pra sala de aula, fazendo com que o aluno questionar e refletir sobre tal problema, trazendo como alternativa na melhorias do ensino e aprendizagem. Nossa proposta, é trazer uma pergunta que todos fazem quando passam por ela, que é “andar ou correr” quando está chovendo? De maneira que através de conceitos básicos de vetores, movimento uniforme e fenômenos naturais, o aluno e levado a reflexão e questionamento dessa resposta. Tal metodologia leva um crescimento e ampliação de métodos para o processo de ensino-aprendizagem, melhorando positivamente a qualidade do ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Física" "palavra_chave" => "VETORES, MOVIMENTO, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA90_ID548_15052016211656.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS RHAMON BATISTA MORAIS" "autor_nome_curto" => "RHAMON" "autor_email" => "carlosrhamonmorais@gmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }