Apesar de sua relevância a Educação Ambiental na Educação Formal, ainda é praticada de forma limitada inclusive no que se refere ao uso da tecnologia como apoio à prática pedagógica. Neste sentido, este estudo se propõe a avaliar a contribuição e as potencialidades do uso de tecnologias no ensino da Educação Ambiental, envolvendo alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas, no município de Pau dos Ferros/RN. O uso das tecnologias pode trazer inúmeras contribuições para a educação, como a autonomia do aluno no processo de aprendizado bem como a sua inclusão digital. As atividades de conscientização por meio do uso da tecnologia com atividades práticas virtuais visam abordar temas relacionados com a temática ambiental, partindo do local, porém considerando o ambiente em seus múltiplos aspectos. Com uma visão ampla de alcance regional e global, com a construção de textos, vídeos e livros digitais produzidos pelos alunos, e disponibilizados virtualmente nas redes sociais através de ferramentas disponíveis na internet é possível ampliar os conhecimentos de docentes e discentes de forma dinâmica. O avanço da tecnologia é um grande aliado do educador no processo de aprendizagem com potencial para formar indivíduos pensantes e questionadores. Sobretudo no desejo de estender tal afirmação para a prática docente esse artigo objetiva ser uma alternativa norteadora das ações docentes para o uso dos recursos tecnológicos nas práticas de Educação Ambiental.