A realização de atividades pedagógicas embasada na perspectiva de Educação em Saúde em contexto escolar faz parte dos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN o qual tenciona promover contribuições na formação dos cidadãos para uma vida saudável, além de buscar elevar o papel da escola como formadora de protagonistas capazes de valorizar a saúde mediante ações de promoção e prevenção à saúde e promover a participação da população nas decisões relativas à saúde individual e coletiva. Desse modo, o Programa Saúde na Escola (PSE) apresenta que é preciso que seja desenvolvido em contexto escolar atividades relacionadas com as Políticas Públicas Intersetoriais do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação a qual foi instituída no país a partir do ano de 2007 através do Decreto Presidencial 6.286 de 05/12/2007 o qual considera a escola como espaço privilegiado para práticas de promoção e prevenção de doenças e de agravos à saúde. O presente trabalho consiste em um Relato de Experiência de abordagem qualitativa realizado no período de março a maio de 2015. Os dados foram coletados mediante a realização de três Rodas de Conversa a qual chamaremos de “Espaço de Diálogo” sendo este um instrumento que permite a partilha de experiências e o desenvolvimento de reflexões sobre as práticas educativas dos sujeitos, em um processo mediado pela interação com os pares, através de diálogos internos e no silêncio observador e reflexivo. Esse trabalho objetiva relatar uma experiência interdisciplinar vivenciada por uma nutricionista, uma enfermeira e uma psicóloga com 24 trabalhadores rurais do Projeto Senador Nilo Coelho, Nucleo-1, localizado no município de Petrolina-PE, sendo 18 homens e 6 mulheres com faixa etária de 23 a 44 anos de idade. Os trabalhadores rurais são estudantes da modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública estadual localizada no Nucleo-1. Na primeira etapa desse estudo foi realizada uma busca de artigos científicos, livros e revistas científicas, usando os descritores “interdisciplinaridade”, “educação de jovens e adultos” e “educação em saúde”. Posteriormente, as profissionais (nutricionista, enfermeira e psicóloga) realizaram três momentos de roda de conversa com os trabalhadores rurais o qual foi intitulado de Espaço de Diálogo. O primeiro Espaço de Diálogo foi realizado pela enfermeira. Neste momento, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas relacionadas a temáticas, tais como: doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, diabetes, o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Com a realização desse trabalho percebemos que os participantes puderam esclarecer suas dúvidas relacionadas às temáticas apresentadas pela enfermeira, nutricionista e psicóloga sobre Educação em Saúde. Esse estudo também pôde apresentar que a interdisciplinaridade é um movimento importante de articulação entre o ensinar e o aprender em virtude do método adotado de falar e em abertura para o espaço de escuta. Durante todos os Espaços de Diálogos promovidos de modo interdisciplinar percebemos que os participantes puderam aprender de modo ativo e participativo sobre questões relacionadas à própria saúde, quer no âmbito nutricional, como também na dimensão da saúde mental.