O presente trabalho objetiva averiguar as estratégias de acessibilidade desenvolvida por uma equipe interdisciplinar que compõe o Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas NAPNE, no IFCE-campus Limoeiro do Norte, para o ingresso e a permanência de discentes com deficiência. Neste estudo utilizou-se a pesquisa quali-quatitativa, descrevendo e analisando as ações realizadas de março de 2014 a março de 2015 em favor da garantia da inclusão e acessibilidade no espaço educacional. As ações objeto deste estudo foram: 1) Palestras e Oficinas de sensibilização sobre a temática da Educação Inclusiva; 2) Elaboração de orientações e adaptações didática-pedagógica; 3) Projeto de monitorias inclusivas, 4) Levantamento de acessibilidade arquitetônica do campus. Como resultado verificou-se inicialmente que tomar posse de informações sobre esta temática e difundi-las possibilita uma compreensão da política de inclusão, de seus entraves e limites dentro do espaço educacional, além de permitir uma maior interação entre servidores, discentes e sociedade civil na busca pela inclusão social e acessibilidade da Pessoa com Deficiência (PcD). Na pesquisa também se concluiu que o referido ano foi um marco para a ampliação das discussões sobre a Educação Inclusiva no campus, o que oportunizou o desenvolvimento de estratégias de acessibilidade sensibilizando comunidade interna e externa para as questões inclusivas, além de colaborar com a permanência dos discentes na instituição, considerando que do total de 06 alunos matriculados apenas 01 evadiu.