Este artigo relata uma proposta teórico-metodológica que vem sendo desenvolvida na disciplina Didática, ministrada pela professora Dra. Mara Leite Simões, com o objetivo de enriquecer a formação docente dos alunos dos diversos Cursos de Licenciatura da Universidade Federal da Paraíba, Campus I. Compreendendo que a formação de cidadãos se concretiza através de práticas educativas ressaltando a capacidade crítica e a participação efetiva na realidade, os educandos elaboram um projeto com o intuito de executar atividades docentes em espaços educativos, após a aprovação do referido projeto pela professora ministrante. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi analisar as diversas temáticas desenvolvidas pelos alunos, classificando-as dentre os Temas Transversais propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, a saber: Pluralidade Cultural, Ética, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde e Orientação Sexual. Analisando os resultados, ficou notório que o tema mais desenvolvido pelos alunos foi Pluralidade Cultural. Em contrapartida, o tema menos trabalhado foi Orientação Sexual.