O estágio supervisionado é tido como um componente curricular acadêmico de primordial importância para a formação inicial docente, contribuindo ao levar a realidade para os licenciandos sobre o ambiente escolar e sobre a profissão docente. Esse importante componente curricular merece atenção especial, a partir do mesmo pode ser observado, analisado e refletido questões que são constantes numa escola, a relação concreta ensino/aprendizagem e professor/aluno. O objetivo desse trabalho é refletir as contribuições do estágio supervisionado na formação do licenciado em Geografia, enfatizando sobre a importância do estágio supervisionado na formação inicial e observando a relação entre teoria e prática no momento do estágio. Para realização desse estudo optou-se pelo o estudo de caráter qualitativo em que a coleta de dados foi feita mediante entrevistas com licenciandos do curso de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cajazeiras-PB, obtendo narrativas de 11(onze) licenciandos e através de estudos bibliográficos por meio de livros, artigos e teses, os quais apresentam discussões a cerca do estágio supervisionado na formação do licenciado em Geografia. Assim sendo, essas discussões colaboraram para a reflexão das atividades docentes enquanto processo de formação do professor.