Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO MULTIPLICATIVO DESENVOLVIDO PELA CRIANÇA

Palavra-chaves: PENSAMENTO MULTIPLICATIVO, CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO, CONHECIMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO Pôster (PO) / Poster Submission Educação Infantil
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15369
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 216
    "inscrito_id" => 4131
    "titulo" => "ABORDAGEM A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO MULTIPLICATIVO DESENVOLVIDO PELA CRIANÇA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O ensinamento da Matemática, ao longo dos anos, vem priorizando os conhecimentos físicos e sociais, deixando um pouco de lado o conhecimento lógico-matemático. Considera-se que para aprender numeração, bastam observar quantidades e escrever os numerais correspondentes, repetidas vezes. O conhecimento lógico-matemático consiste em relacionamentos feitos pelo indivíduo. A aprendizagem da lógica faz com que o pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Tradicionalmente, a lógica foi considerada um portal de acesso ao estudo da filosofia e das ciências. Desta forma, discutir e argumentar faz parte do debate sobre qualquer questão, no caso das ciências, conhecer um pouco de lógica pode ser muito valioso. As ciências foram construídas usando procedimentos lógicos e o método científico pode ser visto como lógica aplicada. Neste sentido, o presente estudo que tem como objetivo analisar a construção do pensamento multiplicativo desenvolvido pela criança visa sugerir alternativas que facilitem com o trabalho do professor na sala de aula contribua com construção do conhecimento durante o processo ensino aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PENSAMENTO MULTIPLICATIVO, CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO, CONHECIMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID4131_14072015132906.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLIO OLIVEIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉLIO"
    "autor_email" => "helioosr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACUILDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15369
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 216
    "inscrito_id" => 4131
    "titulo" => "ABORDAGEM A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO MULTIPLICATIVO DESENVOLVIDO PELA CRIANÇA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O ensinamento da Matemática, ao longo dos anos, vem priorizando os conhecimentos físicos e sociais, deixando um pouco de lado o conhecimento lógico-matemático. Considera-se que para aprender numeração, bastam observar quantidades e escrever os numerais correspondentes, repetidas vezes. O conhecimento lógico-matemático consiste em relacionamentos feitos pelo indivíduo. A aprendizagem da lógica faz com que o pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Tradicionalmente, a lógica foi considerada um portal de acesso ao estudo da filosofia e das ciências. Desta forma, discutir e argumentar faz parte do debate sobre qualquer questão, no caso das ciências, conhecer um pouco de lógica pode ser muito valioso. As ciências foram construídas usando procedimentos lógicos e o método científico pode ser visto como lógica aplicada. Neste sentido, o presente estudo que tem como objetivo analisar a construção do pensamento multiplicativo desenvolvido pela criança visa sugerir alternativas que facilitem com o trabalho do professor na sala de aula contribua com construção do conhecimento durante o processo ensino aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PENSAMENTO MULTIPLICATIVO, CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO, CONHECIMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID4131_14072015132906.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLIO OLIVEIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉLIO"
    "autor_email" => "helioosr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACUILDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

RESUMO O ensinamento da Matemática, ao longo dos anos, vem priorizando os conhecimentos físicos e sociais, deixando um pouco de lado o conhecimento lógico-matemático. Considera-se que para aprender numeração, bastam observar quantidades e escrever os numerais correspondentes, repetidas vezes. O conhecimento lógico-matemático consiste em relacionamentos feitos pelo indivíduo. A aprendizagem da lógica faz com que o pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Tradicionalmente, a lógica foi considerada um portal de acesso ao estudo da filosofia e das ciências. Desta forma, discutir e argumentar faz parte do debate sobre qualquer questão, no caso das ciências, conhecer um pouco de lógica pode ser muito valioso. As ciências foram construídas usando procedimentos lógicos e o método científico pode ser visto como lógica aplicada. Neste sentido, o presente estudo que tem como objetivo analisar a construção do pensamento multiplicativo desenvolvido pela criança visa sugerir alternativas que facilitem com o trabalho do professor na sala de aula contribua com construção do conhecimento durante o processo ensino aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.