O presente estudo teve por objetivo geral compreender quais as percepções de pais e mães sobre o trabalho com a Educação Sexual na escola. Como objetivos específicos tivemos analisar como o trabalho com a educação sexual é visto pelos pais; saber como os pais lidam com esse trabalho desenvolvido pela escola; analisar qual o nível de aceitação ou rejeição dos pais e mães para o desenvolvimento de atividades que envolvam a educação sexual e compreender a visão dos pais sobre o tema sexualidade. A metodologia foi de cunho qualitativo por meio de um estudo de caso. Utilizamos o questionário com questões abertas e também a pesquisa bibliográfica. Foram interlocutores da pesquisa pais e mães de estudantes do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) que se disponibilizaram a participar da pesquisa. Nossos aportes teóricos constituíram-se de autores que discutem a temática da Educação Sexual no contexto escolar conforme as nossas referências. Os resultados apontam que educação sexual é de extrema importância para a formação do indivíduo, tendo por parcerias pais e mães junto a escola, percebemos que muitas dúvidas e desentendimentos ainda rodeiam os pensamentos dos pais e mães sobre as questões da Educação Sexual e que a escola ainda precisa buscar melhorar suas práticas de orientação a respeito da sexualidade. A nossa expectativa é que as ponderações e socializações aqui no presente texto provoquem novas reflexões com vistas ao trabalho com a Educação Sexual na escola com pais, mães e estudantes.