Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTANCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15199
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1121
    "inscrito_id" => 2372
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "O estágio supervisionado trabalhado durante os cursos de Licenciatura é de extrema importância para o desenvolvimento das competências docentes em sala de aula. Certamente, os alunos que realizam os estágios com compromisso começam a vivenciar a realidade do ambiente escolar e aprendem a lidar com várias situações diferentes. Esse convívio também favorece as escolas e a comunidade circunvizinha. No presente trabalho são apresentadas atividades de estágio que foram desenvolvidas em uma escola da rede pública de ensino, localizada em uma cidade da microrregião do Seridó Oriental da Paraíba. Buscou-se descrever como as atividades do estágio são importantes para sua formação docente, de tal forma que o aluno-professor possa conhecer a realidade escolar e posteriormente possa agir como uma pessoa crítica e reflexiva sobre a sua própria prática e saber que as mudanças na educação podem acontecer a partir da atividade de cada docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID2372_29082015225156.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOALIXON FAUSTINO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NOALIXON"
    "autor_email" => "noalisonbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15199
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1121
    "inscrito_id" => 2372
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "O estágio supervisionado trabalhado durante os cursos de Licenciatura é de extrema importância para o desenvolvimento das competências docentes em sala de aula. Certamente, os alunos que realizam os estágios com compromisso começam a vivenciar a realidade do ambiente escolar e aprendem a lidar com várias situações diferentes. Esse convívio também favorece as escolas e a comunidade circunvizinha. No presente trabalho são apresentadas atividades de estágio que foram desenvolvidas em uma escola da rede pública de ensino, localizada em uma cidade da microrregião do Seridó Oriental da Paraíba. Buscou-se descrever como as atividades do estágio são importantes para sua formação docente, de tal forma que o aluno-professor possa conhecer a realidade escolar e posteriormente possa agir como uma pessoa crítica e reflexiva sobre a sua própria prática e saber que as mudanças na educação podem acontecer a partir da atividade de cada docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID2372_29082015225156.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOALIXON FAUSTINO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NOALIXON"
    "autor_email" => "noalisonbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O estágio supervisionado trabalhado durante os cursos de Licenciatura é de extrema importância para o desenvolvimento das competências docentes em sala de aula. Certamente, os alunos que realizam os estágios com compromisso começam a vivenciar a realidade do ambiente escolar e aprendem a lidar com várias situações diferentes. Esse convívio também favorece as escolas e a comunidade circunvizinha. No presente trabalho são apresentadas atividades de estágio que foram desenvolvidas em uma escola da rede pública de ensino, localizada em uma cidade da microrregião do Seridó Oriental da Paraíba. Buscou-se descrever como as atividades do estágio são importantes para sua formação docente, de tal forma que o aluno-professor possa conhecer a realidade escolar e posteriormente possa agir como uma pessoa crítica e reflexiva sobre a sua própria prática e saber que as mudanças na educação podem acontecer a partir da atividade de cada docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.