ENTRE DESCOBERTAS, CULTIVOS E SABORES: LINGUAGENS DA INFÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS ALIMENTARES SUSTENTÁVEIS
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Nesse projeto, as crianças foram inseridas em um contexto de cultivo e cuidado da horta da escola e de realização de receitas saudáveis proposta pelas educadoras, famílias e outros membros da comunidade escolar. Ao longo do projeto, as educadoras registraram as experiências das crianças procurando perceber suas interações com os alimentos, com o espaço da horta e com toda a materialidade que compõe o ato de se alimentar. A escola também promoveu reuniões com as famílias sobre alimentação saudável e para conhecer as repercussões do projeto em seus lares. A fundamentação teórica baseou-se nos estudos de Loris Malaguzzi (2016), Cavallini e Tedeschi (2015), Vaca e Cortés (2016) e Barbosa e Horn (2008), autores que compreendem a criança como um ser integral, potente, de direitos e produtor de cultura. A metodologia teve como base o registro diário e a elaboração de um relatório reflexivo a partir do cotidiano. 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