FORMAÇÃO EM SERVIÇO: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO DE ATITUDES SOCIAIS NA INCLUSÃO
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Este estudo tem como propósito investigar as atitudes sociais de professores em relação à inclusão, antes e após a participação em uma formação em serviço. O programa formativo incluiu ações baseadas em técnicas para modificação de atitudes sociais, além de discutir temas como inclusão escolar, diferentes tipos de deficiência e o trabalho desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar. A pesquisa contou com a participação de doze profissionais com formação em Pedagogia, Educação Física e Música, sendo dois do sexo masculino e dez do sexo feminino, com idades entre 27 e 57 anos. Todos os participantes atuavam em uma escola de Educação Especial localizada em uma cidade do interior do Estado de São Paulo e possuíam diferentes níveis de experiência no atendimento a estudantes público-alvo da Educação Especial. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação das duas versões da Escala Likert de Atitudes Sociais em relação à Inclusão (formas A e B), antes e depois da formação. 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