Este artigo se trata de um relato de experiência sobre um trabalho multidisciplinar de educação em saúde acerca da hipertensão arterial, realizado com um grupo de idosos da cidade de Martins, Rio Grande do Norte. Esta intervenção foi parte de um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, denominado Trilhas Potiguares, que envolveu acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Educação Física. O objetivo da atividade foi a educação em saúde contemplando as diversas áreas da saúde, de modo a oferecer ao idoso informações multidisciplinares sobre a hipertensão arterial, proporcionando conhecimento ampliado sobre todos os aspectos relacionados a esta doença. A atividade teve o alcance de 34 idosos, com idades entre 60 e 87 anos. Foi realizada uma semana de oficinas sobre saúde do idoso, na qual a primeira abordou a hipertensão arterial, no dia 30 de junho de 2015. A oficina funcionou como uma roda de conversas, onde houve constante diálogo entre os estudantes e o grupo de idosos. Abordaram-se sobre como reconhecer a hipertensão arterial, fisiopatologia, complicações e tratamento, enfatizando os métodos não farmacológicos de mudança de hábitos de vida, com abordagem da nutrição e educação física. Utilizaram-se estratégias lúdicas e linguagem popular, a fim de atrair a atenção e compreensão do grupo. Os resultados foram: o grande vínculo criado entre os estudantes e o grupo, os quais participaram ativamente do restante da semana de oficinas; o retorno positivo dos idosos sobre os conhecimentos adquiridos e mudanças de hábitos de vida.