ATUAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES NA REDE PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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O interesse pelo estudo surgiu da experiência no campo de atuação da educação inclusiva como estagiário “cuidador” de apoio às crianças com deficiências nas salas de aulas regulares de escolas municipais apoiadas pelo NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado) em parceria com a Secretária de Educação de Redenção. No decorrer do exercício como estagiário cuidador percebeu-se que as propostas de atividades trazidas pelos docentes para os alunos/as com deficiência não eram as mesmas que estavam sendo proposta para os demais alunos/as. Acreditamos ser fundamental olharmos para as práticas pedagógicas utilizadas pelos docentes no processo de ensino e aprendizagem no sentido de saber se estão promovendo a inclusão ou exclusão dos/as alunos/as público alvo da educação inclusiva. Pretende-se olhar a teoria e a prática desenvolvida pelos docentes, bem como os desafios que os mesmos enfrentam na educação inclusiva cotidianamente. 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