Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FORMAÇÃO DOCENTE COM BASE NAS ETAPAS DO ENSINO BÁSICO.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO BÁSICO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Pôster (PO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
0 of 0
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11681 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 258 "inscrito_id" => 768 "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE COM BASE NAS ETAPAS DO ENSINO BÁSICO." "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na formação docente nas primeiras etapas do ensino básico, diante das práticas pedagógicas percebidas dentro do ambiente escolar, fazendo-se necessário uma formação continuada do docente, levando em consideração suas dificuldades e desafios, podendo fazer uma relação entre a teoria e a prática cotidianas. É de suma importância a formação continuada de professores que devem assumir uma docência responsável e comprometida com a formação de uma sociedade mais humana, igualitária e crítica, analisando os pressupostos teóricos-metodologicos como apreensão dos processos que constituem o cotidiano escolar, enquanto lugar de produção de saberes, de relações, inter-relações, lutas, resistências e aprendizagens, troca mutua de conhecimento, partindo-se desde do estágio acadêmico ao trabalho como profissional em sala de aula.O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na formação docente nas primeiras etapas do ensino básico, diante das práticas pedagógicas percebidas dentro do a" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO BÁSICO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID768_01072015183237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLY MARQUES BARRETO" "autor_nome_curto" => "GABRIELLY" "autor_email" => "gabi_marquesb@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11681 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 258 "inscrito_id" => 768 "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE COM BASE NAS ETAPAS DO ENSINO BÁSICO." "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na formação docente nas primeiras etapas do ensino básico, diante das práticas pedagógicas percebidas dentro do ambiente escolar, fazendo-se necessário uma formação continuada do docente, levando em consideração suas dificuldades e desafios, podendo fazer uma relação entre a teoria e a prática cotidianas. É de suma importância a formação continuada de professores que devem assumir uma docência responsável e comprometida com a formação de uma sociedade mais humana, igualitária e crítica, analisando os pressupostos teóricos-metodologicos como apreensão dos processos que constituem o cotidiano escolar, enquanto lugar de produção de saberes, de relações, inter-relações, lutas, resistências e aprendizagens, troca mutua de conhecimento, partindo-se desde do estágio acadêmico ao trabalho como profissional em sala de aula.O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na formação docente nas primeiras etapas do ensino básico, diante das práticas pedagógicas percebidas dentro do a" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO BÁSICO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID768_01072015183237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLY MARQUES BARRETO" "autor_nome_curto" => "GABRIELLY" "autor_email" => "gabi_marquesb@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na formação docente nas primeiras etapas do ensino básico, diante das práticas pedagógicas percebidas dentro do ambiente escolar, fazendo-se necessário uma formação continuada do docente, levando em consideração suas dificuldades e desafios, podendo fazer uma relação entre a teoria e a prática cotidianas. É de suma importância a formação continuada de professores que devem assumir uma docência responsável e comprometida com a formação de uma sociedade mais humana, igualitária e crítica, analisando os pressupostos teóricos-metodologicos como apreensão dos processos que constituem o cotidiano escolar, enquanto lugar de produção de saberes, de relações, inter-relações, lutas, resistências e aprendizagens, troca mutua de conhecimento, partindo-se desde do estágio acadêmico ao trabalho como profissional em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.