RESUMO O clube de ciências foi criado no ano de 1979 no Instituto de Educação Matemática e Cientifica- IEMCI, da Universidade Federal do Pará. Idealizado pela Professora Terezinha Gonçalves com vistas da prática antecipada docente aos estudantes de licenciaturas. No clube de ciências os professores estagiários tem um ambiente rico que permite sair dos estudos teóricos da sala de aula e partir para novas experiências na prática, ou seja, é um estágio que nos permite experimentar realizar na prática atividades, pesquisas, planejamento e avaliação com os nossos alunos, segundo (PIMENTA E GONÇALVES,1990) diz que o propósito do estágio é oferecer aos alunos de graduação uma aproximação da realidade na qual irá atuar. Temos como objetivo compartilhar experiências no contexto da prática antecipada à docência e a importância do Clube de Ciências da UFPA-(CCIUFPA) para a comunidade acadêmica em especial para os estudantes de licenciaturas. Neste viés procuramos relatar neste trabalho as experiências que obtivemos na condição de professores estagiários de uma turma do 5°ano do CCIUFPA. Busco compartilhar as atividades desenvolvidas na turma, bem como mostrar algumas reflexões sobre vivenciar o dia a dia de um professor enquanto ainda graduanda. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa na modalidade narrativa, para construção de dados utilizamos diários reflexivos. O CCIUFA é um espaço formativo que possibilita a construção de conhecimentos em uma via de mão dupla, resultando no desenvolvimento da autonomia por meio da prática antecipada à docência e configura-se como um espaço que viabiliza a iniciação científica utilizando as várias formas de metodologias de ensino, assim como a criação de vínculo afetivo na relação com os sócios mirins. Este espaço coloca-nos como protagonistas da própria prática, assim como colabora para o desenvolvimento profissional. Palavras-chave: Clube de ciências da UFPA, Formação de professores, Prática antecipada à docência