O presente artigo visa investigar os desafios da educação cristã na pós-modernidade. A justificativa para a escolha desse tema se fundamenta na relevância da educação cristã em um país o número de evangélicos, segundo o censo de 2010, já era de aproximadamente 42 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 22% da população. Tendo como problematização, quais os desafios da educação cristã pós-modernidade, o objetivo geral é investigar quais os desafios da educação cristã na pós-modernidade e os objetivos específicos: analisar as concepções de pós-modernidade; examinar os fundamentos de educação cristã e identificar os desafios da educação cristã na pós-modernidade. A metodologia utilizada no presente artigo foi uma pesquisa exploratória, revisão bibliográfica com abordagem quali-quanti. A fundamentação teórica, entre outros autores, norteou-se pelas obras de Andrade (2014); Carvalho (2015); González (2014); Grenz (2008); Hayes (2017); Lebar (2017); Miguel (2021); Platt (2016); Silva (2014); Smith (2022); Towns (2022); Tuler (2016). O presente artigo obteve como resultados parciais que: o aumento do nível escolaridade do seu público exigiu que os professores da Escola Bíblica Dominical –EBD se dedicasse e investissem mais em sua formação para ministração das aulas; o excesso de informações nas redes sociais contribuem para proliferação de fake news e construção de espantalhos, por fim, neste artigo diagnosticou-se um crescimento expressivo de investimentos e valorização da educação cristã para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento da comunidade cristã.