A inclusão de alunos autistas nas escolas tem se tornado uma realidade cada vez mais presente. Nesse contexto são muitos os desafios que ainda necessitam ser superados. Um deles são as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores da classe regular. A problemática que se anuncia diz respeito as implicações dessas práticas na aprendizagem dos alunos - quais são as representações sociais de professores do Ensino Fundamental, do município de Uberaba, sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas por eles com os alunos autistas, presentes na sala regular? Estas práticas atendem a necessidade de oferecer atividades inclusivas? Elas levam em conta as especificidades dos alunos? É sobre isso que trata essa pesquisa, que toma como objetivo geral, compreender as representações sociais de professores do Ensino Fundamental, sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas por eles com alunos autistas. Trata-se de uma pesquisa caracterizada por uma abordagem quanti-qualitativa ou mista. Conta com o referencial teórico-metodológico da Teoria das Representações Sociais de Moscovici e a abordagem estrutural do Núcleo Central. Os participantes serão, aproximadamente, 48 professores de cinco escolas do município de Uberaba, que atendem o maior número de alunos autistas. Para a coleta dos dados será utilizado um questionário contendo questões abertas e fechadas, a TALP - Técnica de Associação Livre de Palavras e grupo focal. Com este estudo espera-se que os seus resultados possam contribuir com discussões e reflexões sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos autistas e como tem sido as implicações dessas práticas na aprendizagem escolar. Indiretamente, estes resultados, ao serem socializados com os participantes, por meio de grupos focais, podem também contribuir para a formação e desenvolvimento profissional desses professores.