O presente trabalho se insere no formato de um relato de experiência vivenciada durante o processo de estágio em uma turma multisseriada da Escola Municipal de Antas, Jaguarari-Ba dos Anos Iniciais do curso de Pedagogia da - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus VII. Esse relato tem como objetivo refletir sobre as aprendizagens no processo de estágio, estabelecendo relações com as percepções e vivências que tive nesta mesma escola quando era estudante dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como objetivos específicos, busquei compreender os desafios e possibilidades da prática docente em uma escola multisseriada, refletir como o curso de pedagogia contribuiu para minha atuação e compreensão em uma turma multisseriada. A pesquisa foi do tipo participante que tomou o estágio como campo de estudo, permitiu-me aprender com uma turma multisseriada, uma vez que eu não conhecia essa realidade. Entre as reflexões e conclusões, constatei que o/a professor/a do campo precisa na sua concretude docente estar em formação continuada, principalmente relacionada com a Educação do Campo, a multisseriação, enfim sobre as questões da realidade comunitária e escolar. Dentre as conclusões, vimos que o curso de licenciatura em Pedagogia colabora para estar em espaços do campo, buscando compreendê-lo para ajudar a transformá-lo.