O presente trabalho trata-se de uma ação interdisciplinar realizada com a disciplina de Ciências Biológicas e Matemática, com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Cidadã Integral Estadual Indígena Índio Antônio Sinesio da Silva, localizada na aldeia Brejinho município de Marcação - PB. Vale salientar que o projeto Escola Sustentável esta em andamento sendo desenvolvido pelas disciplinas de Ciências Biológicas e Matemática atuando de forma interdisciplinar, abordado como principais conteúdo, vida e evolução: Preservação do meio ambiente medição de área e perímetro, porcentagem, Matemática financeira: lucro e prejuízo. Temos como objetivo geral: Implementar práticas sustentáveis na escola para reduzir o impacto ambiental, promover a conscientização ecológica entre os alunos e a comunidade escolar, e servir como um modelo de sustentabilidade. Sob o ponto de vista metodológico optamos por pesquisas bibliográficas, e qualitativa. O projeto é composto por quatro etapas que está em desenvolvimento, já foram concluídas a Etapa 01, Etapa 02 e Etapa 03. Etapa 01: realização de uma auditoria ambiental para identificar áreas de melhoria na escola, como desperdício de água, geração de resíduos entre outros. Etapa 02: Educação e Conscientização: - Aulas Temáticas. Etapa 03: Coleta Seletiva: Implementação de lixeiras de coleta seletiva em toda a escola, A Etapa 04: Horta Escolar se encontra em andamento. Durante toda a aplicação do projeto está sendo direcionado para o desenvolvimento das habilidades da Base Comum Curricular- BNCC, das disciplinas de Matemática e Ciências Biológicas. Com o desenvolvimento do projeto Escola Sustentável foi possível reduzir o impacto ambiental não apenas na da escola, mas também educar e engajar os alunos e a comunidade em práticas sustentáveis. Com a conclusão deste projeto, espera-se criar uma cultura de sustentabilidade que possa ser mantida e expandida no futuro.