As dificuldades acadêmicas de alunos com baixa visão, muitas vezes são percebidas nas menores ações do dia-a-dia. O relato em questão, teve o intuito de amenizar uma das barreiras encontradas em sala de aula da estudante A.C., que apresenta baixa visão no Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra e um dos pontos críticos é a acomodação postural inadequada, causada pela tentativa de leitura, na aproximação do texto aos olhos. Diante das observações posturais, foram realizadas adequações em seus materiais e criado um produto não óptico (suporte de escrita) idealizado pelas professoras da educação especial e pelo professor da disciplina de física que, além de ser um recurso de material sustentável, facilitaria o processo do desenvolvimento educacional da aluna, no momento da escrita e da visibilidade dos conteúdos. O uso do suporte permitiu que a aluna se posicionasse na altura na postura ideal ao seu padrão corporal e por ser um produto ajustável, fácil de manuseio, permitiu o uso do caderno e livros em posição ergonomicamente adequada, diminuindo as dores causadas pela má postura anterior e tornando mais agradável a experiência em sala de aula.