Este trabalho apresenta um recorte de pesquisa de doutorado realizada no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB) em convênio de cooperação com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). No presente delineamento, objetiva-se discutir a contribuição das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de música. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão de escopo que examinou publicações do período de 2019 a 2024 com o auxílio da técnica de análise de conteúdo. A investigação pretende fornecer uma perspectiva sobre o tema tratado com intuito de compreender a produção científica nesta área. A pesquisa retornou um total de 215 artigos da plataforma Scopus (www.scopus.com/), dos quais foram considerados para análise os 20 documentos mais citados, de acesso aberto, escritos em português ou inglês. Foram desconsiderados artigos não alinhados ou retratados, restando ao final 18 documentos. Construído o banco de dados a ser examinado, o material foi submetido a um processo de codificação intencional com auxílio de inteligência artificial em software específico de análise qualitativa. Análise resultou em três categorias: integração tecnológica, benefícios tecnológicos e aprendizagem interativa/educação interativa. Os resultados indicam a importância do uso de tecnologias no ensino de música nos seguintes aspectos: motivação, reforço da aprendizagem, aprendizagem autorregulada, treinamento aprimorado de professores, potencial de aplicação com estudantes com dificuldades de aprendizagem, conhecimento das potencialidades da tecnologia e efeitos positivos no ensino. Considera-se portanto, que a utilização de tecnologias digitais no processo de ensino de música pode contribuir significativamente no apoio ao trabalho do professor, proporcionando dinâmicas de aprendizados interativas que consideram a diversas possibilidades de aprender dos alunos.