A interdisciplinaridade é capaz de possibilitar o enriquecimento da visão de mundo dos educandos em todas as etapas de ensino da educação. Este trabalho possui abordagem qualitativa e traz a análise dos conhecimentos correlacionados de matemática e biologia em uma situação prática aplicada em uma oficina com alunos do módulo I do curso de Ciências Biológicas em parceria com o professor da disciplina de Fundamentos de Matemática Elementar com o acompanhamento do crescimento de uma planta durante um determinado período de tempo. Temos como objetivo investigar a relação das áreas Biologia e Matemática tendo em vista que estas estão intimamente relacionadas, contribuindo uma para a outra por meio de modelos matemáticos que podem fornecer instrumentos de explicações para alguns processos biológicos observados. Para tanto, buscou-se habilitar os alunos a reunir, organizar e interpretar dados quantitativos relacionados ao crescimento de plantas, além de incentivar a integração dos conceitos de biologia e matemática, mostrando como as ferramentas matemáticas podem aprimorar a compreensão desses dados. Realizou-se, assim, o cultivo de semestres de feijão durante uma semana onde os alunos ficaram responsáveis por acompanhar o seu crescimento, com as informações coletadas organizar em um plano cartesiano pontos que relacionasse comprimento da planta e tempo de plantio, além da análise de relatos dos alunos de como como foi o acompanhamento do crescimento ao longo dos dias. Diante disso, verificou-se que os alunos conseguiram relacionar essas duas áreas e por conseguinte a conclusão que a interdisciplinaridade é de fundamental importância para os estudantes perceberem que a obtenção dos mais variados conceitos matemáticos são indispensáveis para a significativa formação na área de ciências biológicas.