PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS NO CARIRI - CE: CARACTERIZAÇÃO DOS NÚCLEOS
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 114834 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8508 "inscrito_id" => 20137 "titulo" => "PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS NO CARIRI - CE: CARACTERIZAÇÃO DOS NÚCLEOS" "resumo" => "O objetivo do estudo foi caracterizar os núcleos do Projeto Esporte em 3 Tempos no Cariri - Ce. O estudo é de campo e descritivo com abordagem qualitativa. Assim, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário aberto composto por uma pergunta. Participaram da pesquisa 18 professores, entre eles 7 mulheres (38,88%) e 11 homens (61,12%), participantes do projeto na região do Cariri – CE, especificamente nas cidades do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Milagres, Porteiras, Jati, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Caririaçu, Granjeiro, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim, Araripe e Barro. As narrativas apontaram que o projeto Esporte em 3 Tempos tem como características a promoção e difusão do esporte nos municípios do Estado, através da democratização e garantia de acesso, como estímulo a convivência social, a formação da cidadania, qualidade de vida e a socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes. Cada município tem o núcleo formado por um profissional de Educação Física, composto por 100 participantes, distribuídos em turmas por faixas etárias entre: 07 até 10 anos (Aprender); 11 até 13 anos (Desenvolver); e 14 até 17 anos (Superar). Destacam as principais modalidades: futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação. Neste sentido, acredita-se que o estudo possa contribuir para reflexões em torno do tema sob análise, principalmente no que concerne a um entendimento mais esclarecedor sobre a oferta do projeto Esporte em 3 Tempos no Cariri, também, ser compreendidos a partir das narrativas dos professores permitem perceber o fenômeno, não como um dado, mas como algo percebido pelo sujeito que expressa, em sua fala, o que vivencia e sente na experiência prática durante o período de oferta do projeto em cada município." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID20137_TB8508_14102024173137.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DORALICE ORRIGO DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "Doralice Orrigo" "autor_email" => "doraliceocunha@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 114834 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8508 "inscrito_id" => 20137 "titulo" => "PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS NO CARIRI - CE: CARACTERIZAÇÃO DOS NÚCLEOS" "resumo" => "O objetivo do estudo foi caracterizar os núcleos do Projeto Esporte em 3 Tempos no Cariri - Ce. O estudo é de campo e descritivo com abordagem qualitativa. Assim, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário aberto composto por uma pergunta. Participaram da pesquisa 18 professores, entre eles 7 mulheres (38,88%) e 11 homens (61,12%), participantes do projeto na região do Cariri – CE, especificamente nas cidades do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Milagres, Porteiras, Jati, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Caririaçu, Granjeiro, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim, Araripe e Barro. As narrativas apontaram que o projeto Esporte em 3 Tempos tem como características a promoção e difusão do esporte nos municípios do Estado, através da democratização e garantia de acesso, como estímulo a convivência social, a formação da cidadania, qualidade de vida e a socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes. Cada município tem o núcleo formado por um profissional de Educação Física, composto por 100 participantes, distribuídos em turmas por faixas etárias entre: 07 até 10 anos (Aprender); 11 até 13 anos (Desenvolver); e 14 até 17 anos (Superar). Destacam as principais modalidades: futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação. Neste sentido, acredita-se que o estudo possa contribuir para reflexões em torno do tema sob análise, principalmente no que concerne a um entendimento mais esclarecedor sobre a oferta do projeto Esporte em 3 Tempos no Cariri, também, ser compreendidos a partir das narrativas dos professores permitem perceber o fenômeno, não como um dado, mas como algo percebido pelo sujeito que expressa, em sua fala, o que vivencia e sente na experiência prática durante o período de oferta do projeto em cada município." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID20137_TB8508_14102024173137.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DORALICE ORRIGO DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "Doralice Orrigo" "autor_email" => "doraliceocunha@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }