RESUMO A formação continuada de professores centrada na escola fornece condições satisfatórias ao seu desenvolvimento devido à disponibilidade semanal que possuem os professores, da mesma área, de dialogarem entre si em um mesmo espaço físico e sobre ações e propostas de ensino e aprendizagem que contribuam com a sua prática. Nesse sentido, identifica-se a prática docente como uma ação intencional que reflete a ação do professor, do ato do processo de ensinar, ou seja, do fazer do professor que está diretamente relacionado aos diferentes saberes docentes adquiridos. Portanto, foi adotado como referenciais para esse estudo, dentre outros, os seguintes pesquisadores: Tardif (2002, 2014), Pimenta (2002), Azzi (2012) e Franco (2012), Nóvoa (1992), Canário (1994, 1999) e Imbernóm (2000). A pesquisa apresentou como objetivo investigar as contribuições da formação continuada centrada na escola para a prática docente dos professores de ciências da natureza. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, o campo de pesquisa utilizado foi uma escola de referência em ensino médio no munícipio do Paulista, em Pernambuco e os atores sociais foram os professores da área de ciências da natureza (Química, Física e Biologia) da escola. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário com perguntas fechadas e abertas e os dados foram analisados à luz do arcabouço teórico pertinente e a partir de alguns elementos da Análise de Conteúdo de Bardin (2011). A partir da análise dos dados, foi possível depreender que os docentes entendem que a formação continuada centrada na escola contribui para resolução dos problemas reais do cotidiano escolar, o professor aprende e ensina dentro dos processos de trocas com os pares, a participação é mais colaborativa e interdisciplinar e valoriza a experiência do professor. Palavras-chave: Formação continuada centrada na escola, Ciências da natureza, prática docente.