O objetivo do estudo foi analisar a percepção dos professores sobre os benefícios do projeto Esporte em 3 Tempos para as crianças e adolescentes. O estudo é de campo e descritivo com abordagem qualitativa. Assim, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário aberto composto por uma pergunta. Participaram da pesquisa 18 professores, entre eles 7 mulheres (38,88%) e 11 homens (61,12%), participantes do projeto na região do Cariri – CE, especificamente nas cidades do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Milagres, Porteiras, Jati, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Caririaçu, Granjeiro, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim, Araripe e Barro. As narrativas apontaram que o projeto Esporte em 3 Tempos como uma parceria entre a Secretaria de Esporte do Estado, os municípios e as escolas. Com uma oferta de várias atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer, e com benefícios para a aprendizagem, saúde, inclusão, mudança de comportamento e oportunidades. Destacamos que para se implantar um projeto de Políticas Públicas, especificamente o Esporte em 3 Tempos no Estado do Ceará, nos municípios foram necessários vários processos e planejamentos para que se concretize como um projeto bem-sucedido. Alguns procedimentos que não podem deixar de ser considerados: a parceria com a secretária de esporte dos municípios, o conhecimento de quais as demandas presentes nessas políticas, informações sobre o tipo de política pública a se realizar, conhecimento da realidade dos municípios e características das crianças e adolescentes a serem atendidos, respeito aos ciclos do projeto, sua metodologia, construção dos equipamentos (areninha). Acredita-se que o estudo possa cooperar para a formação de cidadãos críticos, participativos e transformadores de suas realidades. Com isso, o projeto tem colaborado para a democratização por meio da participação, diminuindo a desigualdade e proporcionando o bem-estar social, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade.