Este artigo tem como objetivo analisar as publicações científicas que discutem o ensino de língua inglesa na perspectiva do letramento digital, voltadas para a educação básica, através da Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Utilizou-se como base de pesquisa a plataforma Google Acadêmico, a partir da qual foram realizadas visitas em busca de artigos relacionados ao tema, considerando o período de 2017 a 2023. Para tanto, foi utilizada a seguinte string de busca e os operadores booleanos: “letramento digital” AND “ensino de língua inglesa” AND “educação básica”. Com isso foi possível identificar os artigos científicos publicados em periódicos que versem sobre o ensino de língua inglesa na perspectiva do letramento digital, voltados para a educação básica, no período de 2017 a 2023, bem como conhecer os recursos tecnológicos evidenciados nessas produções científicas para a promoção do ensino de língua inglesa na perspectiva do letramento digital. Após realizar a busca, foram aplicados critérios de inclusão e exclusão para estabelecer os artigos a serem analisados e que respondessem à questão de pesquisa. Com base nos resultados, ressaltamos a necessidade de se trabalhar mais o letramento digital no ensino de língua inglesa na educação básica, assim como o desenvolvimento de pesquisas que versem sobre essa temática.