Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre o design de um curso de inglês para surdos, em que a língua inglesa, ao ser adquirida pelos alunos, torna-se sua terceira língua (L3). Isso porque os alunos do curso têm Libras como primeira língua (L1) e Português como segunda língua (L2). O Curso de Inglês para Surdos (CINS) é uma iniciativa de uma equipe de professoras da Casa de Cultura Britânica (CCB), um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará. A ideia do curso surgiu quando uma aluna surda ingressou nas turmas regulares e a equipe de professoras enfrentou os desafios da inclusão em sala de aula. Foi percebido que os alunos surdos, por terem uma língua diferente, necessitavam de uma metodologia específica para o ensino de língua estrangeira. Essa metodologia deveria mudar o foco das habilidades linguísticas tradicionais para a pedagogia visual. Atualmente, o CINS está em seu primeiro nível de ensino de inglês (A1) e utiliza um material autêntico, desenvolvido especialmente para o curso. O objetivo deste trabalho é apresentar a estrutura e constituição do curso, explicando detalhadamente como foi realizado seu design. Isso inclui a identificação das necessidades dos alunos, a criação dos materiais didáticos e os métodos de ensino adotados. Ao compartilhar essa experiência, espera-se contribuir para o desenvolvimento de práticas educacionais mais inclusivas e sensíveis às necessidades dos alunos surdos. A intenção é incentivar outras instituições a adotarem abordagens semelhantes em seus programas de ensino de línguas estrangeiras, promovendo uma aprendizagem mais eficaz e inclusiva.