EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS À FORMAÇÃO DE DOCENTES
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 114713 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8343 "inscrito_id" => 4844 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS À FORMAÇÃO DE DOCENTES" "resumo" => "A Educação Especial é a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, quando é falado em educação inclusiva é também pensado numa perspectiva que assume que a educação é para todos de forma integral e que o sistema educativo deve fortalecer-se continuamente para alcançar todos os alunos, devendo ser capaz de identificar, a cada momento, as barreiras que impedem a construção, participação e a aprendizagem de todos os alunos e procurar encontrar o modo de as superar. A pesquisa tem como problema: quais as ações institucionais para formação de docentes na educação inclusiva. Como principal objetivo a avaliação inclusiva das ações institucionais a partir da formação dos professores. A pesquisa é caracterizada por sendo bibliográfica, assim, trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória, de abordagem qualitativa. Diante do que foi escrito, o objetivo deste trabalho é avaliar de forma inclusiva as ações institucionais a partir da formação dos docentes, a fim de fazer acontecer uma educação inclusiva de qualidade, como também os principais desafios enfrentados pelos docentes e as estratégias de ensino utilizadas pelos mesmos para o processo de inclusão destes alunos, abordando também a importância da escola para o desenvolvimento dos discentes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID4844_TB8343_26102024173154.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO FABRÍCIO MEDEIROS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "FABRÍCIO" "autor_email" => "fabriciomedeiros385@outlook.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 114713 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8343 "inscrito_id" => 4844 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS À FORMAÇÃO DE DOCENTES" "resumo" => "A Educação Especial é a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, quando é falado em educação inclusiva é também pensado numa perspectiva que assume que a educação é para todos de forma integral e que o sistema educativo deve fortalecer-se continuamente para alcançar todos os alunos, devendo ser capaz de identificar, a cada momento, as barreiras que impedem a construção, participação e a aprendizagem de todos os alunos e procurar encontrar o modo de as superar. A pesquisa tem como problema: quais as ações institucionais para formação de docentes na educação inclusiva. Como principal objetivo a avaliação inclusiva das ações institucionais a partir da formação dos professores. A pesquisa é caracterizada por sendo bibliográfica, assim, trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória, de abordagem qualitativa. Diante do que foi escrito, o objetivo deste trabalho é avaliar de forma inclusiva as ações institucionais a partir da formação dos docentes, a fim de fazer acontecer uma educação inclusiva de qualidade, como também os principais desafios enfrentados pelos docentes e as estratégias de ensino utilizadas pelos mesmos para o processo de inclusão destes alunos, abordando também a importância da escola para o desenvolvimento dos discentes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID4844_TB8343_26102024173154.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO FABRÍCIO MEDEIROS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "FABRÍCIO" "autor_email" => "fabriciomedeiros385@outlook.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }